Seja você uma pessoa adepta da folia ou não, o fato é que o Carnaval traz pelo menos quatro dias de folga para relaxar antes de encarar o ano cheio de compromissos que vem pela frente. E nada melhor do que um feriado para fazer uma viagem, certo?

Neste post, trazemos algumas ideias de destinos para os dias de Carnaval, voltados para tanto para quem gosta de agitação quanto para quem quer fugir dela. Veja quais são:

Laguna

Talvez você não saiba, mas a cidade histórica de Laguna, no litoral sul de Santa Catarina, tem um dos melhores carnavais do estado. Dividido entre escolas de samba e blocos de carnaval, Laguna promete agradar todos os gostos carnavalescos.

Foto: Felipe Valduga

Bonito

Para quem prefere ficar isolado no meio do mato, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino ideal. As paisagens exuberantes encantam os visitantes, que podem conhecer atrativos como o Rio Sucuri, a gruta do Lago Azul e o aquário natural. Uma ótima opção para quem quer se desconectar um pouco!

Cambará do Sul

Localizada na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a cidade de Cambará do Sul é famosa pelos cânions. Ideal para quem curte aventuras e esportes radicais, a cidade oferece, além do cenário exuberante, estruturas para a prática de cavalgadas, escalada e mountain bike.

Curitiba

Para quem prefere tranquilidade no Carnaval, mas prefere o cenário urbano, Curitiba é o destino ideal. A capital paranaense tem pontos turísticos bem conhecidos, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Parque Barigui. Nos dias de Carnaval, a população da cidade costuma viajar em peso para o litoral do Paraná e dos estados vizinhos, deixando a cidade bem vazia para os turistas aproveitarem sem filas.

Curitiba também tem opções culturais, como museus e a Feira do Largo da Ordem, com centenas de barraquinhas com artesanatos, roupas, flores e outros objetos à venda, além de bares e restaurantes.

Bombinhas

Localizada a somente 70km de Florianópolis, Bombinhas é o destino ideal para quem gosta do mar tranquilo e de águas claras, sem deixar de ter diversos serviços nas proximidades durante o Carnaval. A cidade faz parte da região conhecida como Costa Esmeralda, sobre a qual já falamos aqui no blog.

Para os moradores do empreendimento Punta Blu, curtir a cidade fica ainda mais fácil já estando por aqui.

Florianópolis

Florianópolis tem atrações para todos os gostos no Carnaval: desde o sambódromo até os tradicionais blocos de rua de Santo Antônio de Lisboa, passando pelo bloco dos Sujos, que reúne milhares de foliões no entorno da praça XV de Novembro, no Centro. Festas alternativas em bares como a Casa de Noca servem para quem não abre mão de uma boa música.

Foto: Alvarélio

Aproveitar a folga em seu lar também é uma opção. Moradores do Horizonte Novo Estreito por exemplo, que forem curtir o Carnaval mais em casa, poderão aproveitar os espaços da área de lazer: piscina adulto e infantil, playground, garden grill e salão de festas climatizado são alguns deles. Clique aqui e conheça mais.

Seja na rua ou em casa, esperamos que aproveite o Carnaval. Bom feriado!