O abajur é um item decorativo que é extremamente funcional numa residência. No mercado há uma infinidade de modelos, cores e materiais diferentes de abajur, por isso é essencial escolher um adequado para a sua necessidade. Para isso, separamos algumas dicas primordiais na hora de escolher o abajur perfeito para a sua casa.

 

1. Avalie o estilo do ambiente
Analisar o estilo da sua decoração é muito importante na hora de adquirir um abajur. É necessário medir o espaço, a disposição e o estilo dos móveis e do ambiente como todo. Esse objeto pode ser parte central de uma iluminação no ambiente. Por exemplo, se a sua casa possui um estilo mais rústico, invista em um abajur de madeira, cerâmica ou de ouro envelhecido.

Se seu ambiente for bem moderno, você pode escolher entre as opções de metal, acrílico ou cobre e investir em cores diferentes. Para os ambientes com um estilo mais natural, os modelos de abajures de marfim, bambu e madeira são ótimas opções. A escolha das estampas da cúpula também deve equilibrar com o restante da decoração.

Escolha o abajur certo e dê um toque especial na sua casa!

<
>

2. Cada ambiente é um tipo de abajur
A função do abajur na sala de estar é diferente de um que fica no quarto. Você pode colocar abajures em mesas laterais na sala de estar, numa escrivaninha em seu home office, próximo à cabeceira em seu quarto, dentre tantos outros ambientes. Por isso, é importante escolher um para cada função.

No quarto, utilize um abajur menor, proporcional ao seu criado-mudo. Dê preferencia para cores claras e leves, pois facilitará a sua leitura noturna. Para o home office, escolha um abajur mais sóbrio e que seja possível ajustar o foco de luz, dependendo do seu tipo de trabalho.

Os abajures maiores e luxuosos são perfeitos para a sala de estar e para o hall de entrada. É essencial que o abajur combine com o restante da decoração do ambiente. Você pode colocar o abajur numa mesa lateral ou em um aparador. Outra opção é escolher uma luminária de piso, colocando próximo á uma poltrona ou sofá. Para o ambiente de sala de tv, você pode adquirir um abajur com cúpula escura para criar um efeito aconchegante.

<
>

3. O Tamanho do Abajur deve ser proporcional ao espaço e função
Tente equilibrar o tamanho de sua luminária de acordo com a dimensão da mesa que servirá de suporte. Para o quarto os abajures devem ser menores, para não atrapalhar o uso do criado mudo. Nas salas, ele não deve atrapalhar a visão dos usuários, principalmente entre conversas paralelas. Por isso, ele deve ficar mais nos extremos do ambiente.

<
>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Social Media

A FusionDigital foi fundada em 2000 e está baseada na Grande Florianópolis. Planejamos e implementamos soluções digitais e interativas. Ajudamos nossos clientes a crescerem e investirem seus recursos nas atividades certas, no que realmente importa, no que traz resultado e nas perspectivas para o futuro do seu negócio através de presença digital. Geramos conteúdos e estratégias para todas as redes sociais, criando uma importante ferramenta de relação entre empresas e seus clientes. www.fusiondigital.com.br

Categorias

Inspiração, Viver Bem