A região conhecida como Costa Esmeralda é rica em paisagens exuberantes e um mar cristalino, mas, além disso, oferece muitas opções de lazer aos visitantes ou moradores da região.

Bombinhas é, sem sombra de dúvidas, um dos mais belos refúgios que encontramos em Santa Catarina e é por isso que a cidade tem ganhado cada vez mais atenção, não apenas de turistas planejando suas próximas férias mas também de investidores.

Além de ser eleita uma das cinco melhores praias do Brasil, Bombinhas conta com uma grande variedade de programas para fazer com toda família. Com excelente localização e infraestrutura, a cidade se mantém ativa durante todo o ano, e não apenas no verão, tornando-se assim um destino muito democrático.

Dando suporte ao crescimento organizado, Bombinhas recebe neste ano, 2017, capital de R$ 30 milhões para expandir sua infraestrutura com o apoio dos governos federal e estadual. A prefeitura anunciou que realizará 21 obras no município e desse valor 12 milhões estão em fase de licitação.

Um dos investimentos principais será para modernizar a Avenida Fragata, importante caminho para órgãos públicos e bairros da cidade. A ideia da obra é pavimentar o trajeto, criar três pistas de rolamento para carros e incluir ciclovia e um passeio público. A mudança segue o exemplo da revitalização da Av. Leopoldo Zarling, entregue em 2016, que é a entrada principal do município.

Paralelo às melhorias feitas na cidade de Bombinhas, percebe-se cada vez mais uma grande procura por alternativas para fugir dos grandes centros. A busca por mais qualidade de vida e contato com a natureza tem começado cada vez mais cedo e uma das maneiras de garantir o sonho de escapar da loucura das grandes cidades é investir em um imóvel no litoral.

Além da qualidade de vida, imóveis em cidades como Bombinhas raramente irão sofrer uma desvalorização. A região tem ganhado destaque cada vez maior por sua beleza, ótimos programas para dia e noite e também para as melhorias de infraestrutura que falamos acima. Todos esses fatores geram uma grande procura de casas e apartamentos para veraneio por parte dos turistas, por isso mesmo esse tipo de imóvel sempre será, em última instância, uma excelente fonte de lucro.

Mesmo que o momento para uma mudança de vida não seja imediato, realizar o investimento agora e ter ótimas oportunidades para locação além de garantir um retorno no investimento feito, permite que seu sonho comece a tomar corpo para quando a hora chegar.

Bombinhas vai muito além de um paraíso no litoral catarinense, mas mesmo com todas melhorias na cidade, ela não perde seu astral litorâneo, muito menos seu visual paradisíaco, e combina com perfeição a calma que só encontramos perto do mar e opções de lazer para todo tipo de gosto.

Quer saber mais sobre como investir em Bombinhas, melhores práticas e muito mais? Então confira nosso Guia de Investimento com todas as dicas que você precisa saber.