Já pensou como seria ter móveis sem a preocupação de combiná-los com o tamanho das paredes ou com o cômodo em que ele se destina?

Seguindo a tendência nômade, na qual as mudanças de casa são mais frequentes e as funções dos espaços se multiplicam, o designer Gilles Belley criou o projeto Rooms, na qual propõe móveis flexíveis que vão se transformando de acordo com o uso e independem do espaço que os rodeiam.

<
>

A ideia é fugir de tudo o que é pré-determinado pela planta de uma casa e repensar a forma como habitamos o espaço – questionando os móveis que escolhemos tanto em relação ao ambiente em que estão, quanto aos estímulos que produzem.
Foram criadas, então, três peças independentes, que, juntas, dão conta de quase tudo que é preciso em um lar: Área, Muro e Bloco. A primeira é capaz de estabelecer uma área circunscrita dentro do espaço, a segunda corresponde a um fragmento de parede e, a terceira, é um bloco que reúne o que é essencial para um quarto.

<
>

Em comum, todos os itens são flexíveis e delimitam uma área independente dentro de casa. A Área, por exemplo, envelopa o usuário, mas sem isolá-lo, graças às transparências que possui.
Já Muro é capaz de separar diversos espaços e possui estantes de tamanhos diferentes que podem ser fixadas em diversos pontos, de acordo com as necessidades do morador.

Por fim, o Bloco é um “espaço individual por excelência”. Com armários e até uma cama no “piso superior”, ele é a reinterpretação de um quarto que, como os outros itens da coleção, pode ser deslocado e adaptado a diferentes ambientes – até mesmo um jardim, por que não?

<
>

Embora funcionais, vale perceber que nenhuma das três peças impõe qualquer tipo de estilo ao ambiente. Pelo contrário, segundo o criador, o objetivo é dar liberdade para que o usuário possa aproveitá-lo ao seu modo.

Fonte/Imagens: CasaVogue e AdMagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Social Media

A FusionDigital foi fundada em 2000 e está baseada na Grande Florianópolis. Planejamos e implementamos soluções digitais e interativas. Ajudamos nossos clientes a crescerem e investirem seus recursos nas atividades certas, no que realmente importa, no que traz resultado e nas perspectivas para o futuro do seu negócio através de presença digital. Geramos conteúdos e estratégias para todas as redes sociais, criando uma importante ferramenta de relação entre empresas e seus clientes. www.fusiondigital.com.br

Categorias

Personalidades