É entardecer de domingo, você começa a planejar os compromissos para a semana e a nostalgia toma conta do ambiente. Soa familiar?

Ser acometido por uma certa melancolia no final de domingo é uma sensação comum a muitas pessoas. Afinal, quem não gostaria que o descanso continuasse? Mas existe algumas formas de aproveitar melhor esse momento de descanso, sem se preocupar por antecedência com o que vem pela frente. E é sobre isso que falaremos neste post.

Pratique uma atividade relaxante

Uma forma de se preparar para começar a semana com o pé direito é praticando um exercício relaxante. Para isso, você não precisa ir muito longe. Atividades como yoga, alongamentos ou meditação dão mais energia e melhoram a qualidade de vida. E o melhor é que podem ser praticadas no conforto de casa!

Crie uma atmosfera com incensos, óleos essenciais ou algum outro aroma de sua preferência, respire fundo e comece! Hoje já existem diversos aplicativos e tutoriais na internet que ajudam você nesse momento.

Prepare um banho especial

Se durante a semana você só tem tempo para tomar um banho rápido e sair para o trabalho, no domingo não precisa ser assim. Aproveite o tempo de sobra para fazer do seu banho uma experiência relaxante. Se você tem uma banheira, melhor ainda!

Aproveite para usar aromas e para fazer pequenos tratamentos que muitas vezes são negligenciados no dia a dia, como uma boa hidratação e esfoliação.

Faça uma noite de cinema em casa

Que tal acomodar a família no sofá, pegar a pipoca, ligar a TV e fazer uma noite de cinema em casa? É um programa que gasta bem mais tempo e menos dinheiro do que ir ao shopping, por exemplo, e permite explorar filmes clássicos, que não passam mais nas grandes salas.

Aproveite as áreas de lazer do seu prédio

Às vezes, esquecemos que algumas formas de lazer podem estar bem pertinho, em nosso próprio condomínio, por exemplo. Aproveite essas opções, que não custam nada e ficam a poucos metros de distância!

E, se você procura um empreendimento com muitas opções de lazer, precisa conhecer o Solar de Gaia, um residencial que conta com piscina, brinquedoteca, academia, home cinema, espaço gourmet, gazebo, playground e snooker bar com web space.

São apartamentos de 2 e 3 dormitórios, mais 14 lojas, em uma área de 3.300 m2.

O Solar de Gaia está localizado no Pagani, um bairro planejado em cada detalhe e que muitos já consideram “a nova Palhoça”.

Clique aqui e conheça mais.

E você, qual sua atividade preferida para aproveitar o final de domingo?