Quando se fala em Florianópolis, muita gente se lembra, logo de cara, da Ilha de Santa Catarina, onde está localizada a maior parte da cidade. No entanto, o que muitos esquecem é que a região continental de Floripa, formada pelos bairros de Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo, Abraão, Balneário, Estreito e Canto, também guarda muitas belezas.

Reunimos as principais delas neste post.

1. Orla

A orla continental é ideal para caminhar, encontrar os amigos, namorar… Com vista privilegiada para a Ilha, o mar é um descanso para os olhos.

Já as pedras, abundantes principalmente em Itaguaçu, tornam a orla única e guardam lendas urbanas: de acordo com o folclorista Franklin Cascaes, são bruxas que foram transformadas em pedras.

Foto: Fábio Lamussarra

2. Via Gastronômica

Na Rua Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros, os restaurantes se multiplicaram nos últimos anos, tanto que a região ficou conhecida como Via Gastronômica.

Atualmente, estão disponíveis opções diversas, desde restaurantes até cafés, passando por bares como o já tradicional boteco Zé Mané. A vida noturna na região, aliás, é intensa, com pessoas se divertindo até tarde nos estabelecimentos, que têm vista para o mar.

3. Parque de Coqueiros

Para quem gosta da prática de esportes ao ar livre, o Parque de Coqueiros é a melhor opção. O espaço de lazer para toda a família, também é palco de belezas naturais  e possui uma pista de caminhada de 850 metros, parque infantil, quadras de futebol de areia, campo de futebol suíço, quadra de vôlei de praia, quadra de basquetebol, dentre outras atrações.

A vista para o mar e o gramado convidam a fazer um piquenique no fim da tarde com a família.

4. Museu Hassis

Localizada em Itaguaçu, a Fundação Hassis é um dos acervos de arte mais ricos de Santa Catarina. O local abriga um museu coleção do pintor Hiedy de Assis Corrêa, que retratou elementos da cidade e da cultura florianopolitana em meados do século XX, além de outros projetos e eventos culturais.

Bônus: Vivaz

Outro motivo para amar a região continental de Florianópolis é o Vivaz Condomínio Jardim. Localizado em uma rua praticamente exclusiva do bairro Abraão, com acesso facilitado tanto em direção à Ilha quanto aos mais diversos bairros do Continente, o endereço oferece o conforto e a praticidade que você procura. Os apartamentos completam o cenário perfeito para dias de pura harmonia.

Conheça mais sobre o Vivaz Condomínio Jardim.

E você, o que mais ama no continente de Florianópolis? Compartilhe conosco!