Junho é o mês do frio e do Dia dos Namorados, combinação que pede uma viagem romântica. E um destino muito procurado pelos casais tem sido a Serra Catarinense. Com belas paisagens, gastronomia, vinhos, aventura e, é claro, clima gelado, a região é perfeita para os apaixonados.

Neste post, trazemos algumas dicas para você aproveitar o melhor da Serra de Santa Catarina.

Turismo de aventura

A Serra Catarinense é um local privilegiado para a prática do turismo de aventura, que inclui atividades como rafting, rapel, tirolesa e arborismo. Se você gosta desse tipo de atração, cidades como Urubici e São Joaquim são perfeitas.

Contato com a natureza

Mesmo para quem não faz o estilo aventureiro, a Serra é uma boa opção para relaxar e entrar em contato com a natureza. Morros, cânions, rios e cachoeiras são algumas das belezas naturais que você vai encontrar pelo caminho. Sem falar no frio, que é uma atração à parte. Uma ótima oportunidade para se desligar de tudo e relaxar um pouco, não acha?

Vinhos

Nos últimos anos, a região serrana tem se destacado pela produção de vinhos de altitude. Os vinhos produzidos em áreas bem acima do nível do mar são especiais pois, com essas características geográficas, o tempo de maturação das uvas é prolongado, levando o ciclo de produção para os meses do verão. Quando o sol bate nas frutas, a maturação é completa, o que resulta em vinhos saborosos.

As bebidas produzidas na Serra Catarinense têm ganhado prêmios no Brasil e no exterior. E o bom é que muitas vinícolas da região são abertas à visitação, em passeios nos quais se pode aprender sobre a produção e provar diferentes sabores.

Gastronomia

Se você viajar para a Serra, pode ter certeza que estará bem alimentado, com pratos de qualidade. Além de restaurantes de gastronomia diversa, a região também tem os próprios pratos, alimentos ricos que ajudam a se proteger contra o frio. Não vá embora sem experimentá-los! Paçoca de pinhão, entrevero e muitos outros pratos são comuns na região.

Mas, se você não vai viajar, não fique triste. Sempre é possível aproveitar sua casa ou condomínio. Quem mora no Horizonte Novo Estreito, novo empreendimento da Cota na região continental de Florianópolis, por exemplo, tem acesso a piscina, playground, garden grill, área fitness e salão de festas climatizado. Assim também dá para se divertir sem sair de casa. Clique aqui e saiba mais sobre o empreendimento!