Chegaram as férias de julho! Para os filhos, muita energia para aproveitar o dia; para os pais, a necessidade de planejar atividades que sejam, ao mesmo tempo, educativas e divertidas. Neste post, trazemos algumas ideias simples para você que está precisando de uma ajuda. Veja quais são!

Passeio pela cidade

Muitas vezes atrações da própria cidade passam despercebidas para quem mora há tempos no mesmo lugar. Qual cidade não tem um museu, biblioteca ou igreja antiga? Alguns desses lugares têm até programações especiais para as crianças, como teatro e contação de histórias. Visitá-los nas férias é uma atividade educativa para pais e filhos, além de ajudar a conhecer melhor a história da própria cidade.

Piquenique

Outra forma de apresentar a cidade e mostrar locais públicos, como parques, às crianças é fazendo um piquenique. Vocês podem preparar juntos algum prato, como um bolo, biscoitos e salgadinhos, e depois fazerem um passeio. Para os adultos, ajuda a se desconectarem e a relaxarem. Já as crianças podem entrar em contato com a natureza e brincarem ao ar livre.

Álbum de fotos

Poucas crianças atualmente têm contato com a fotografia impressa. Você pode comprar uma câmera instantânea para fotografar um dia com os pequenos e depois decorar e montar um álbum de fotos. Ou, ainda, tirar fotos digitais, escolher juntos as melhores e imprimi-las. Aproveite para pesquisar e contar um pouco sobre a história da fotografia e sobre como as fotos eram manuseadas até pouco tempo atrás.

Viagem

Outra maneira de curtir com as crianças é fazendo uma viagem. Você não precisa ir muito longe: pode-se pesquisar nas cidades vizinhas para encontrar atrações interessantes, como um fim de semana em uma pousada no sítio. É uma boa oportunidade de apresentar seus filhos a outras realidades e estilos de vida.

Aproveite seu condomínio

Muitos condomínios contam com áreas de lazer como salão de festas, sala de jogos, piscina e playground. Que tal aproveitar essa estrutura próxima de casa e com segurança durante as férias?

O Punta Blu Residence, empreendimento da Cota em Bombinhas, é um ótimo exemplo disso. Localizado pertinho da praia e em meio a uma imensa área verde, com paisagismo encantador, opções de lazer e muito espaço para a sua família viver momentos únicos, você encontra apenas 45 apartamentos distribuídos em 9 vilas. Clique aqui e saiba mais.

Boas férias!