Se você está achando a sua casa sem graça ou se cansou do visual de sempre, talvez esteja faltando prestar atenção em um item: a decoração! Neste post, trazemos dicas de objetos fáceis de encontrar e de usar para você deixar seu lar mais charmoso.

Cactos e costelas-de-adão

As plantas já fazem parte da decoração de casas há tempos, mas recentemente algumas com formato especialmente charmoso foram parar também em almofadas, luminárias e outros objetos. Cactos e costelas-de-adão, por exemplo, integram a decoração dando um toque moderno e natural. Que tal experimentar em sua casa?

Objetos em 3D

Objetos em 3D parecem sair da parede, dando um efeito bem diferente para quem os utiliza como decoração. Borboletas e cabeças decorativas de cervo e unicórnio são alguns dos formatos mais utilizados para esse tipo de objeto.

Quadros com frases

Todo mundo tem um trecho de música ou poema favorito. Hoje em dia, é possível transformá-los em objetos decorativos usando quadrinhos com frases. O mesmo vale para artistas que você gosta. Esse tipo de objeto é fácil de encontrar em lojas e feiras, mas também pode ser encomendado. Assim, sua casa fica com a sua cara!

Luzes

O pisca-pisca deixou de ser um objeto da época do Natal. Hoje você pode encontrá-lo em formatos diversos: bolinhas, flores, estrelas… Pendurá-las em casa dá um toque romântico e descolado ao ambiente.

Vasos

Reaproveitar garrafas bonitas para colocar flores também é uma boa ideia de decoração. E o melhor: praticamente de graça! Aproveite vidros retirando o rótulo e use-os para preservar seus arranjos.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você renovar sua casa. E, se você quer se inspirar mais ainda, confira os apartamentos decorados da Cota! Acesse www.cota.com.br e saiba mais.