Certamente você já ouviu falar de Bombinhas como uma pequena cidade acolhedora, de beleza exuberante, localizada no litoral catarinense.

Isso não deixa de ser verdade, mas, nos últimos anos, com melhorias na infraestrutura, Bombinhas tem se tornado também um ótimo lugar para fazer investimentos em imóveis.

Saiba mais sobre os benefícios de investir em Bombinhas e como fazer isso neste post:

1. Valorização dos imóveis

Entre junho de 2016 e junho de 2017, os imóveis à venda em Bombinhas valorizaram 16%, de acordo com dados do Agente Imóvel sobre 634 ofertas de propriedade.

Isso quer dizer que é o município com maior taxa de valorização em Santa Catarina, ficando à frente de destinos mais conhecidos, como Florianópolis e Balneário Camboriú.

2. Infraestrutura

Quando se pensa em investir em cidades menores, um dos questionamentos principais é a questão da infraestrutura. E esse tem sido um ponto de atenção na cidade de Bombinhas.

Em busca de um crescimento organizado, a cidade recebeu aportes do governo para a melhoria da infraestrutura da cidade, principalmente em ruas e rodovias de acesso ao município. Tudo isso com o objetivo de oferecer mais conforto para os visitantes e moradores de Bombinhas.

3. Indicadores sociais

O Índice de Desenvolvimento Humano de Bombinhas é de 0,808, considerado elevado. A expectativa de vida é de 73,4 anos. Há diversos estabelecimentos voltados para a saúde: em 2009, eram duas policlínicas e três unidades de saúde.

4. Localização

Bombinhas guarda características de cidade pequena, como a tranquilidade e a segurança, além dos indicadores sociais de que falamos acima. Ainda assim, está localizada a menos de 1h de Florianópolis e perto de outras cidades maiores, como Itajaí e Balneário Camboriú, facilitando a vida de quem precisa de serviços mais específicos e unindo o melhor dos dois mundos.

5. Lazer

Além de ser eleita uma das cinco melhores praias do Brasil, Bombinhas conta ainda com uma grande variedade de programas para fazer com toda família. Com excelente localização e infraestrutura, a cidade se mantém ativa durante todo o ano, e não apenas no verão, tornando-se assim um destino muito democrático.

Mesmo que o momento para uma mudança de vida não seja imediato, realizar o investimento agora e ter ótimas oportunidades para locação além de garantir um retorno no investimento feito, permite que seu sonho comece a tomar corpo para quando a hora chegar.

Fale com quem entende

Para investir é preciso confiar. Especialmente quando falamos de imóveis. Por isso, converse com quem entende do mercado e pode lhe oferecer segurança e conhecimento.

Buscar construtoras já estabelecidas no ramo de interesse, com um bom portfólio de produtos, é peça fundamental para conhecer bem a região e sentir-se mais confiante em relação ao investimento.

Uma das construtoras mais reconhecidas da região é a Cota Empreendimentos Imobiliários. Destaque entre as empresas de construção civil de Santa Catarina, foi fundada em 1974, em Florianópolis, mas nos últimos anos vem expandindo sua atuação para o litoral norte catarinense, como Bombinhas e região.

Em Bombinhas, a Cota lançou o Punta Blu. Em meio a uma imensa área verde, com paisagismo encantador, opções de lazer e muito espaço para a sua família viver momentos únicos, você encontra apenas 45 apartamentos distribuídos em 9 vilas.

Conheça mais sobre o Punta Blu.