Com o fim de semana chegando, que tal aproveitar o tempo livre para assistir a um bom filme a dois ou com a família? Reunimos 7 dicas de filmes para você assistir neste post.

1. A viagem de Chihiro

Nesta animação japonesa do renomado diretor Hayao Miyazaki, Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

2. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Com Jim Carrey, Kirsten Dunst e Kate Winslet no elenco, o filme conta a história de Joel, um homem que se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

3. Alta Fidelidade

Neste longa cheio de referências à cultura pop, o dono de uma loja de discos Rob Gordon está passando por uma crise aos trinta e poucos anos. Após ser dispensado pela namorada, ele resolve analisar seus cinco relacionamentos mais marcantes para tentar descobrir por que eles não deram certo.

4. Moana: Um Mar de Aventuras

A animação da Disney conta a história de uma jovem que decide velejar através do Oceano Pacífico com a ajuda de um semideus, em uma viagem que pode mudar a vida de todos.

5. Harry e Sally – Feitos Um para o Outro

Lançado dos anos 80, esse filme se tornou um clássico não só da década como do gênero comédia romântica, do qual é um dos mais aclamados. O longa conta a história dos jovens Harry e Sally, que vão morar em Nova York, se veem esporadicamente e constroem uma grande amizade ao longo dos anos. Mas, aos poucos, percebem com certo temor que estão apaixonados um pelo outro.

6. Eterno Amor

Com trilha sonora de Angelo Badalamenti, esse filme francês conta a história de Mathilde, jovem que recebe um comunicado de que seu noivo foi morto durante a Primeira Guerra Mundial. Mas ela se recusa a acreditar na triste notícia e decide contratar um detetive para investigar o que realmente aconteceu no campo de batalha.

7. Boyhood – Da Infância à Juventude

Dirigido por Richard Linklater e gravado ao longo de 12 anos, no filme Boyhood é possível acompanhar a vida do garoto Mason da infância à juventude, analisando seu relacionamento com os pais, suas descobertas, experiências e conflitos.

Quem gosta de uma boa sessão de cinema sem sair de casa precisa conhecer o Solar de Gaia, um residencial de alto padrão que conta com piscina, brinquedoteca, academia, home cinema, espaço gourmet, gazebo, playground e snooker bar com web space.

São apartamentos de 2 e 3 dormitórios, mais 14 lojas, em uma área de 3.300 m2.

O Solar de Gaia está localizado no Pagani, um bairro planejado em cada detalhe e que muitos já consideram “a nova Palhoça”.

Clique aqui e conheça mais.

E aí, gostou das dicas? Qual seu filme de fim de semana favorito? Compartilhe com a gente nos comentários!