Você é daquelas pessoas que gostam de folhear revistas de decoração ou de navegar no Pinterest, mas que sempre acham que essa história de decoração não é para elas?

Decorar seu lar de forma que fique com a sua cara parece uma tarefa muito difícil, mas não é. Separamos algumas dicas que vão ajudar você a ter uma casa ou apartamento mais bonito e agradável:

1. Use plantas e flores

Quem não gosta de uma casa cheia de verde? Além de servirem como uma linda decoração, as plantas perfumam e purificam o ar, deixando o apartamento cheio de vida, o que faz toda diferença, especialmente nas grandes cidades.

Escolha espécies de que você gosta, levando em conta a quantidade de sol que entra em sua casa, pesquise sobre como cuidar de cada tipo e aproveite a companhia das plantinhas!

2. Utilize os pontos focais

Um ponto focal é aquele que chama atenção, seja em uma fotografia, em uma pintura, em uma casa… É interessante criar um ponto focal em cada um dos seus ambientes para deixá-lo mais harmonioso.

Pode ser uma cortina colorida, um quadro grande, um sofá com cores fortes. Escolha um ponto focal e decore o restante do ambiente em torno dele.

3. Deixe à mostra somente os objetos bonitos

Mais do que manter sua casa organizada, um truque interessante é esconder objetos que não são bonitos, deixando os mais interessantes à mostra. Caixas, embalagens e outras bugigangas que todos precisam ter em casa podem ser acomodados em armários fechados.

Assim, o ambiente fica mais leve, a limpeza e a organização se tornam mais fáceis e sobra espaço para os objetos de decoração.

4. Organize os objetos por cor

Se você tem muitos objetos da mesma categoria organizá-los por cor pode causar um efeito impressionante! Em uma estante, organize todos os livros começando pelas capas mais escuras e indo até as mais claras, por exemplo. Fica lindo!

Quer ver tudo isso na prática?

Conheça o apartamento modelo no  Punta Blu, um empreendimento da Cota localizado em Bombinhas. Mais do que fazer projetos, queremos envolver os clientes em emoções e sensações. Defendemos que a arquitetura de qualidade pode inspirar e influenciar os modos de vida e trabalho das pessoas e nos levar a novas perspectivas.

O projeto de interiores é limpo, básico e neutro, para que o novo proprietário possa personalizá-lo com suas características pessoais. Todas as linhas do projeto, mobiliários e acabamentos seguem esse estilo contemporâneo.

Visite-nos!