O revestimento de piso laminado é uma das melhores soluções para quem está buscando custo-beneficio, conforto e beleza. Normalmente, seu custo é mais atrativo do que o piso de madeira natural e há uma variedade grande de texturas. Como é de se esperar, os pisos laminados são formados por camadas de madeira de reflorestamento.

 

 

O piso laminado possui muitas vantagens como a sua durabilidade, resistência à riscos, fácil manutenção e limpeza, aplicação simplificada e é bastante confortável para os ambientes internos. Além disso, esse tipo de piso pode ser colocado na maior parte dos ambientes e combina com grande parte dos estilos de decoração.

Vantagens e desvantagens do Piso Laminado

1. O Piso Laminado possui fácil manutenção
Esse tipo de revestimento é bastante prático na hora de ser limpo, pois não exige muito esforço ou materiais especiais. Entretanto, recomenda-se que seja limpo com vassoura com cerdas macias e um pano úmido com produto de limpeza adequado. é importante que o piso não seja lavado, pois ele não possui muita resistência à água.

2. O piso laminado possui um custo-benefício atrativo
Seu custo é bem abaixo do valor dos pisos de madeiras naturais, sendo que o impacto visual é extremamente semelhante. Seu custo é inferior devido ao seu processo de fabricação. Além disso, o gasto com a instalação do piso laminado é reduzido e com um tempo otimizado. O revestimento laminado dispensa acabamento e, em comparação com outros tipos de revestimento, há menos sujeira durante a aplicação.

<
>

3. Excelente isolante térmico e acústico
O piso laminado é um revestimento capaz de deixar o ambiente bastante aconchegante, principalmente em regiões mais frias. O piso é instalado sobre mantas de polietileno, funcionando como um excelente isolante térmico. Isso o transforma em um isolante acústico, deixando o ambiente mais silencioso. Isso é perfeito para quartos e salas de tv.

4. Desvantagem: baixa resistência à umidade
Esse tipo de revestimento para piso não possui grande resistência ao contato direto e constante com água. Se isso ocorrer o piso pode ser deformado e gasto com o tempo, deixando o ambiente deselegante e propenso à acidentes. Além disso, alguns modelos podem ser escorregadios.

Fonte: VidaDecora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Social Media

A FusionDigital foi fundada em 2000 e está baseada na Grande Florianópolis. Planejamos e implementamos soluções digitais e interativas. Ajudamos nossos clientes a crescerem e investirem seus recursos nas atividades certas, no que realmente importa, no que traz resultado e nas perspectivas para o futuro do seu negócio através de presença digital. Geramos conteúdos e estratégias para todas as redes sociais, criando uma importante ferramenta de relação entre empresas e seus clientes. www.fusiondigital.com.br

Categorias

Inspiração